26 de abril de 2017

Grupo de Amigos e Notícias de Castelo de Vide:
debate sobre imprensa local no mundo digital

Fotos © GACV/NCV
Foi um sucesso o debate sobre imprensa local no mundo digital promovido no passado dia 24 de Abril (segunda-feira) à tarde pelo Grupo de Amigos e pelo Notícias de Castelo de Vide, no quadro da comemoração dos 25 anos desta associação castelovidense.

Com o espaço do auditório do Centro Cultural repleto e decorado com uma pequena exposição sobre a história da imprensa local, o debate contou com a participação de Luís Cardoso, diretor da ESECS-Escola Superior de Educação e Comunicação Social do Instituto Politécnico de Portalegre, de Luís Bonixe, diretor do curso de jornalismo e comunicação social desta escola, a quem competiu uma intervenção inicial sobre “jornalismo de proximidade no mundo digital”. Os trabalhos foram abertos e encerrados pela Presidente do grupo de Amigos de Castelo de Vide, Maria do Carmo Fernandes Alexandre, que agradeceu a participação e a presença de todos.
O debate foi ainda alimentado por duas opiniões alicerçadas nas experiências do jornal Fonte Nova e do Notícias de Castelo de Vide, transmitidas pelos seus respetivos diretores, Manuela Lã Branca e Alexandre Cordeiro.
No final atuou o grupo coral Cantare et Sonare que interpretou 3 temas do seu repertório, que foram muito apreciados. © NCV

Sem comentários: