11 de maio de 2017

Alunos do Politécnico de Portalegre
apresentaram “Projeto de Comunicação e Imagem”
à Fundação Cidade de Ammaia

Com o objetivo de minimizar as limitações financeiras que a Fundação Cidade de Ammaia atravessa, surgiu a ideia de articular diferentes valências de alunos e professores, de distintos cursos do Instituto Politécnico de Portalegre, com o intuito de encontrar soluções que garantam a sustentabilidade da Fundação.
“Administração de Publicidade e Marketing”, “Design de Comunicação” e “Jornalismo e Comunicação - vertente de Comunicação Organizacional” são os cursos que integram este desafio, juntamente com um grupo de 3 professores especialistas nas áreas de “Comunicação Digital”, “Marketing e Publicidade” e “Design de Comunicação”. No âmbito das unidades curriculares de “Oficina de Relações Públicas”, “Organização e Comunicação Online”, “Marketing Relacional” e “Projeto I”, os alunos de 3º ano desenvolveram um plano de ações com o objetivo de relançar a marca Ammaia nos mercados turísticos nacional e internacional. Através dessas ações, pretende-se atrair um maior número de visitantes e angariar novos financiamentos e parcerias, ao mesmo tempo que se aposta na potencialização do espaço da Fundação Cidade de Ammaia para a concretização de eventos futuros.
A apresentação teve lugar nas instalações da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Portalegre.
O momento contou com a presença do fundador da Cidade de Ammaia, entre outros colaboradores da Fundação, com o Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, subdiretor da Escola Superior de Tecnologia e Gestão – IPP, alunos e professores dos cursos envolvidos. O Vice-presidente do IPP congratulou-se com a iniciativa, referindo que “isto é Ensino Superior Politécnico, a criação de dinâmicas, com as entidades e organismos envolventes, que se podem operacionalizar e trazer benefício para as partes envolvidas”. O Presidente da Fundação fez um agradecimento reconhecido e emotivo, pelo valor e potencialidade dos trabalhos apresentados, referindo que “em 20 anos de existência da Fundação, é a primeira vez que recebo em simultâneo, tantos contributos, tão válidos, para “dar vida” à Ammaia”.
Esta iniciativa decorreu no âmbito de um projeto de parceria entre a Fundação Cidade de Ammaia e o Instituto Politécnico de Portalegre, parceria que está a ser aprofundada e que será alvo de um protocolo a estabelecer brevemente. © NCV

Sem comentários: