12 de junho de 2017

Faleceu hoje João Augusto Mouro Canário

Faleceu hoje em Castelo de Vide, com 85 anos de idade, João Augusto Mouro Canário. 
O funeral realiza-se amanhã ao final da manhã para o cemitério local antecedido de missa de corpo presente pelas 11:30 horas.
O agricultor João Canário ficou muito conhecido pela sua dedicação ao folclore e à cultura local através da sua participação ativa no Rancho Folclórico de Nossa Senhora da Alegria, cuja direção se lhe refere em nota de condolências divulgada nas redes sociais como um “homem com maiúsculas” que deixou Castelo de Vide e o Rancho.
“Apesar de já não estar no ativo há muitos anos, devem-se a eles muitos dos anos de vida do Rancho de Castelo de Vide. Homem de um sorriso contagiante, vivia o folclore como ninguém, vivia cada música como se fosse a primeira vez que a ouvisse”, sublinha o mesmo texto que adianta “por vezes de " feitio complicado" no seio de cada actuação, só assim o era, para que tudo corresse da melhor maneira”.
O Rancho Folclórico de Nossa Senhora d'Alegria está de luto. Para todos os que o conheceram e trabalharam com ele, é sabido uma perda enorme para o folclore e para a vila de Castelo de Vide, para quem nunca o conheceu, fica aqui a memória de quem era o sr. João Canário”, concluem. © NCV

Sem comentários: