20 de julho de 2017

4º Festival Internacional de Música de Marvão
começa amanhã e decorre até dia 30 de Julho

É num cenário inesquecível, no cume do ponto mais alto de Portugal a sul do Tejo, onde se aconchega um velho burgo murado, que se realiza, entre os dias 21 e 30 de Julho, o IV Festival Internacional de Música de Marvão. Um evento sonhado, idealizado e concretizado por Christoph Poppen, maestro alemão de renome internacional.
Músicos do mais alto nível artístico marcaram presença nas edições anteriores. A Orquestra da Gulbenkian e os músicos de mérito vindos dos quatro cantos do planeta, em uníssono, ultrapassaram todas as expectativas dos espectadores colocando o FIMM nos roteiros europeus dos Festivais de música clássica.
Através de um programa criterioso e da seleção de músicos ímpares, o objetivo fundamental é continuar a atrair amantes de música clássica, da europa e do mundo.
Este ano, o evento reúne nomes como Christoph Poppen, Hong Kong Sinfonietta, Juliane Banse, Clara-Jumi Kang, Quarteto de Cremona, Aurélien Pascal, Quarteto ad Libitum, Orquestra de Câmara de Colónia, entre muitos outros.
Marvão reúne, numa combinação perfeita, a arquitetura de um castelo medieval com a amplitude do silêncio e do traço da natureza envolvente, que constitui o Parque Natural da Serra de São Mamede. Um cenário realmente idílico para um Festival de Musica Clássica ao ar livre, nas suas infraestruturas centenárias. © NCV
Toda a informação AQUI

Sem comentários: