21 de julho de 2017

Coleção António Cachola (MACElvas) em Marvão no 4ª Festival Internacional de Música

O Município de MArvão promove, de 21 a 30 de Julho, no âmbito do 4º Festival Internacional de Música, a apresentação de um núcleo de obras da Coleção António Cachola, do Museu de Arte Contemporânea de Elvas, em quatro espaços da Vila.
O objetivo desta iniciativa é dar a conhecer algumas das obras que compõem a Coleção António Cachola, aos vários milhares de visitantes do mundo inteiro que, durante 10 dias, percorrerão a vila e o concelho de Marvão, numa experiência memorável.
"4º FIMM - 4 Autores"
4º FIMM - 4 Autores. Um autor por cada edição do Festival. Para apreciar, em Marvão, She is lost (pink), de Ana Rito, no Centro Cultural, cnb, de Augusto Alves da Silva, na Torre de Menagem, Tacet, de João Onofre, na Cisterna, e (Im)permanências, de Cristina Ataíde, na Igreja do Convento de Nossa Senhora da Estrela.
Coleção António Cachola
A Coleção António Cachola começou a ser construída no início da década de 1990 e reflete os últimos 25 anos da criação artística visual realizada por artistas portugueses, que começaram a expor pública e regularmente a partir da década de 1980.
A coleção propõe uma cartografia dinâmica do sistema da arte português e resulta de um movimento constante de aproximação do colecionador a artistas e instituições.
Sem limites técnicos ou temáticos, a Coleção António Cachola está em contínuo crescimento e é composta por mais de seiscentas e cinquenta obras de mais de uma centena de artistas. © NCV

Sem comentários: