12 de julho de 2017

Eleições Autárquicas 2017: Raquel Raimundo e José Martins Raposo são os cabeças de lista da CDU à Câmara e à Assembleia Municipal

Raquel Raimundo e José Martins Raposo são os cabeças de Lista da CDU respetivamente à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal de Castelo de Vide nas próximas eleições autárquicas de 1 de Outubro. O anúncio já foi feito pela estrutura distrital da CDU informalmente através das redes sociais.
Os candidatos às Assembleias de Freguesia e as listas completas deverão no entanto ser conhecidas formalmente apenas amanhã à noite durante a sessão de apresentação oficial prevista para o auditório da Biblioteca Municipal de Castelo de Vide (ver notícia AQUI)
Raquel Raimundo 
Com 33 anos de idade, Raquel Raimundo nasceu a 16-12-1983, tem 1 filho e é operadora especializada na empresa Pingo Doce S.A. Foi militante da JCP- Juventude Comunista Portuguesa até 2015 e membro da Comissão Concelhia do PCP de Castelo de Vide.
É atualmente dirigente sindical do CESP- Sindicato dos trabalhadores do comércio, escritórios e serviços de Portugal/CGTP-IN, membro do Conselho Nacional e da Direcção Regional do CESP/CGTP-IN e do Secretariado Nacional do Pingo Doce do CESP/CGTP-IN, para além de Coordenadora do CESP para o Alentejo da CIMH/CGTP-IN (Comissão para a Igualdade entre Mulheres e Homens).
José Martins Raposo
José Martins Raposo nasceu em Castelo de Vide, a 14 de Dezembro de 1941. Está casado com Cidália Maria Alagoa Carreira Raposo, têm um filho e uma neta.
É membro do PCP desde o ano de 1978. Pertenceu às Comissões Concelhias de Coruche, Sesimbra e da Comissão de Freguesia do Couço, Nesta data faz parte da Comissão Concelhia de Castelo de Vide do PCP. Nas eleições Autárquicas de 1997 e de 2001, foi candidato pela CDU, à Presidência da Câmara Municipal de Castelo de Vide.
Depois de uma longa carreira profissional em Angola, no Couço e em Sesimbra, regressou a Castelo de Vide em 1998, foi convidado e eleito para a Direcção da Associação de Pais e posteriormente para a Direcção da Banda União Artística, sendo em simultâneo integrado como músico da Banda de Música. Em 2002 foi eleito para a Direcção do Grupo de Amigos de Castelo de Vide, sendo nesta data, o Presidente do Conselho Fiscal. Pertence desde 2009, aos Corpos Sociais da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide, exercendo o cargo de 1º. Secretário da Assembleia Geral.
Foi dirigente sindical desde 1970 até ao ano de 1995. Pertenceu à primeira Direcção do Sindicato dos Bancários de Angola, logo após o 25 de Abril de 1974.
Em 1979, foi eleito pela CDU, para a Assembleia Municipal de Coruche até ao ano de 1982. Neste ano foi candidato da CDU à Câmara Municipal. Com a Lei 100/84 entrou como Vereador a tempo inteiro com o pelouro da Educação, Acção Social, Juventude e Desportos. Em 1988 pediu a suspensão do mandato por motivos familiares e profissionais.
Foi membro da Assembleia Municipal de Sesimbra, desde o ano de 1989 até às eleições de 1997, exercendo o cargo de Coordenador da Comissão de Educação, Juventude e Segurança Social. © NCV

Sem comentários: