3 de agosto de 2017

Começa hoje e decorre até Domingo em Castelo de Vide o Festival da Água e do Tempo – Clepsidra

Clicar para ampliar.
Começa esta noite em Castelo de Vide a primeira edição do Festival da Água e do Tempo – Clepsidra, que decorre em Castelo de Vide até Domingo. As atividades começam pelas 21:30 horas com a peça de teatro “Matéria Prima” no Jardim Garcia d'Orta.

"Sustentabilidade da água”
O dia de amanhã começa com uma visita guiada à fábrica da Vitalis (ponto de encontro no Parque João José da Luz). Ao final do dia o programa de atividades refere uma “abordagem a questões da sustentabilidade da água”, pelas 18:30 horas, com a participação do professor Carlos Pimenta e do Presidente do conselho de administração da Unicer. 
“Histórias do jardim dos Judeus”
Pelas 21:30 horas haverá teatro (“Histórias do jardim dos Judeus”) no Jardim Garcia d'Orta, segundo-se um espetáculo de audiovisual “após o 1º arco de entrada do castelo”.
No sábado, dia 5, o programa refere logo de manhã (10 horas) uma visita à mina do Pouso e ao “primeiro sistema de abastecimento de água da vila” (ponto de encontro no Parque João José da Luz). Pelas 17:30 está convocada uma “concentração junto ao edifício dos Paços do Concelho” e uma arruada até à Praça Alta, com participação da Banda União Artística. 
Homenagem a Mário Ruivo
Segue-se um momento de homenagem ao professor Mário Ruivo junto à sua residência de Castelo de Vide onde será descerrada uma placa pelas 18 horas. Segue-se, pelas 18:15 horas, a inauguração da exposição ” A Vida e Obra de Mário Ruivo” no edifício da Biblioteca Municipal em paralelo com “testemunhos deaAmigos” sobre “Quem Foi Mário Ruivo?” pelas 18:45 horas no Parque João José da Luz.
Vídeomapping na Torre de Menagem
À noite regressa o teatro ao Jardim Garcia d'Orta (21:30 horas) com a peça “Consumimos sempre a luz que o sol emitiu há 8 minutos atrás”; o dia termina com um espetáculo de vídeomapping na Torre do Castelo.
Finalmente, no Domingo dia 6, o grupo de Teatro Amador “Espalharte” atuará pelas 17:30 horas, seguindo-se “A voz do artista” (18 horas). As atividades do festival terminam com teatro de novo no jardim Garcia d'Orta com a peça “Histórias do jardim dos Judeus”. © NCV

Sem comentários: