P U B L I C I D A D E

7 de agosto de 2017

Documentário sobre Maria Leal da Costa
estreia na próxima 6ª feira no Festival Periferias

Clicar na imagem para ampliar.
O documentário "O Gesto Escultórico", sobre o trabalho da escultora Maria Leal da Costa, é apresentado, em estreia, no dia 11 de Agosto (6ª feira), no âmbito do V Festival Internacional de Cinema de Marvão e Valencia de Alcántara.
A sessão está agendada para as 21:30 horas, na Quinta do Barrieiro, espaço onde a escultora reside e trabalha, e onde está ser desenvolido o projeto de um parque de esculturas (“Alentejo Sculpture Park - Maria Leal da Costa - Parque de Esculturas de Marvão”).
O documentário revela-nos o universo inspirador de Maria Leal da Costa, através de depoimentos de quem a conhece e vem acompanhando o seu percurso artístico.
Nesta sessão prévia ao início oficial do Periferias, estarão presentes a autora e os realizadores do filme, Hugo Alcântara, Carlos Nascimento e Paulo Duarte Barbosa.
Concerto de António Eustáquio e Carlos Barretto
A partir das 22:30 horas pode assistir-se a um concerto com António Eustáquio (guitolão) e Carlos Barretto (contrabaixo), em que os músicos vão apresentar temas do seu projeto conjunto.

O Município de Marvão disponibiliza transporte, para os interessados em deslocar-se à Quinta do Barrieiro, com pontos de partida, em Marvão (entrada da vila), às 20:15 horas, e na Portagem (em frente ao anfiteatro), às 20h30, com o regresso assegurado no final do concerto. © NCV

Sem comentários: