4 de agosto de 2017

Póvoa e Meadas TV alerta para burla

Na passada terça-feira uma senhora de 78 anos foi burlada na sua casa em mais de 300 euros por um homem que se fez passar por funcionário da Segurança Social. Segundo a vítima, depois de alguns minutos de conversa durante o qual conseguiu conquistar a confiança da senhora, o burlão começou a falar em notas que iriam ser recolhidas, notas essas de 10€ e 20€ que já não estariam em circulação. 
Sem se aperceber, a senhora acabou por cair no conto, entrou em casa e quando se preparava para mostrar as notas já o burlão se encontrava por de trás dela (...) exigindo todo o dinheiro, a senhora acabou por lhe entregar (...) o dinheiro que ali tinha em sua posse. 
O burlão na casa dos 35 a 40 anos com cerca de 1,70 de altura, carro escuro de baixa cilindrada, ainda ameaçou a senhora (...) já dentro do veículo antes de se pôr em fuga.
Este tipo de burla tem sido frequente, eles sabem o que fazem, são perigosos e estão armados. Em caso de suspeita ligar 112. © Nuno Fidalgo/PMTV/NCV
NR - O NCV soube entretanto que, na sequência das declarações prestadas à GNR pela vítima, e em articulação com a Junta de Freguesia local será desenvolvida junto da população da aldeia uma ampla ação de alerta e sensibilização para evitar este tipo de burlas.

Sem comentários: