9 de agosto de 2017

Rádio Portalegre: António Pita "muito tranquilo" com intenção de grupo de lesados do incêndio no Andanças em apresentar queixa contra o Município

Um grupo de 69 lesados pelo incêndio ocorrido no parque de estacionamento do Festival Andanças, em agosto do ano passado, vai avançar para tribunal, e reclamar à Câmara de Castelo de Vide e à Associação PédeXumbo um total de 1,5 milhões de euros (ver notícia AQUI).

Em declarações à Rádio Portalegre, esta terça feira, dia de abertura da edição de 2017 do Festival Andanças, o presidente da Câmara de Castelo de Vide, António Pita, revelou que o município ainda não recebeu qualquer notificação do tribunal, mostrando-se “muito tranquilo”.
António Pita referiu que a Câmara Municipal não tem razões para ter qualquer tipo de preocupação, argumentando que “o processo de licenciamento é muito claro”.
O incêndio ocorrido no parque de estacionamento do Andanças em 2016 provocou danos em mais de 400 viaturas mas não se perderam vidas humanas.
Ora, António Pita sublinhou que a inexistência de feridos ou vítimas mortais em resultado do incêndio prova que o Plano de Evacuação “funcionou muito bem”, lamentando que esse facto “não tenha merecido a devida atenção”.
Marta Guerreiro, da Associação PédeXumbo, organizadora do festival, disse à Rádio Portalegre, ter tido conhecimento da queixa através da comunicação social.
A edição de 2017 do Andanças (...) decorre até sexta feira, sendo que este ano, o festival não dispõe de parque de estacionamento oficial. © Gabriel Nunes-Susana Mourato/RPortalegre/NCV

Sem comentários: