Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
A Semana de Estudos Medievais que está a decorrer em Castelo de Vide no quadro do acordo de colaboração entre o Município local e a Faculdade de Ciências Sociais Humanas da Universidade Nova de Lisboa, prossegue amanhã com a concretização do 1º Colóquio da Rede Internacional de Estudo sobre as Pequenas Cidades no Tempo.
A iniciativa começou com a Escola de Outono (2ª e 3ª feira) e termina com as II Jornadas Internacionais de Idade Média (entre quinta-feira e sábado).
“Espaços e poderes na Europa urbana medieval”
Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
Este 1º Colóquio da Rede Internacional de Estudo sobre as Pequenas Cidades no Tempo, formalizada em Castelo de Vide em 2016, será o primeiro encontro científico da rede com o tema “Pequenas cidades: um objeto de estudo coerente?”.
António Pita é até agorao único membro do Conselho Consultivo da Rede.
António Pita é até agorao único membro do Conselho Consultivo da Rede.
Finalmente nas II Jornadas Internacionais de Idade Média (de 5ª feira a sábado) os investigadores vão “debruçar-se sobre a análise do espaço, uma vez que a cidade é a forma mais complexa de interdependência entre os homens, organizando a sua existência social mediante formas e regras específicas”, refere o despacho de António Pita.
Câmara Municipal e Instituto de Estudos Medievais
A iniciativa “visa assegurar a divulgação do património histórico-cultural do período da Idade Média e debater a importância dos espaços e poderes na Europa urbana medieval”. “Apoiado no enorme sucesso alcançado na primeira edição junto da comunidade académica e dos investigadores da área, houve necessidade de aumentar o número de dias do evento e criar diferentes momento 1º Colóquio da Rede Internacional de Estudo sobre as Pequenas Cidades no Tempo s para corresponder às expectativas da organização (Câmara Municipal de Castelo de Vide e Instituto de Estudos Medievais) e dos investigadores”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário