Depois de 3 dias de oficina “Clown, Mulher e Natureza” dirigida e guiada por Celia Ruiz, um “happening” acontece. É o mesmo que dizer que... um acontecimento acontece. E, por isso, trata-se
obviamente de um happening Clown. Ocorrerá em diversos lugares da vila de Castelo de Vide, abrigando-nos do frio, ou num único templo, e Célia Ruiz nos guiará no princípio da viagem sobre a qual nada pode ser dito antes.
O local de encontro é o cine-teatro, pelas 21 horas. Partilhar esta oficina, guiar palhaças profissionais e ser madrinha presente do Bolina 2017 marcam em alta o regresso desta extraordinária directora a Castelo de Vide, depois de em 2016 ter guiado o espectáculo “Utopia” com a palhaça da terra Maria Simões.
Celia Ruiz trabalha o clown desde o conhecimento da Alma, a transparência do coração sem limites para o jogo, a magia, o mistério, o silêncio, o absurdo, as emoções. Actualmente dirige a Plataforma de Mulheres ClownSoulwoman, dando cursos de Criação em diferentes países (Áustria, França, México, Perú, Uruguai, Portugal, Espanha..), colabora com Bonts Internacional Clown School como assistente de direcção e professora.
Além disso, dá os seus cursos trimestrais de Criação em Madrid, no Teatro Montacargas. Trabalhou com Els Comediants, Fura dels Baus, Cia Trikitrake, Cia Bonts International e, ultimamente, andou em digressão com o seu espectáculo Mamma Nostrum, desde 2013 até hoje, altura em que se encontra submergida em duas direcções de Solos em Clown: Huellas – pre- estreno en Madrid en la Sala Bululú, e Paraíso em Barcelona.Trabalha com Leitura de Alma e crescimento Chamânico, algo que traz consigo há muitos, muitos anos... © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário