Depois do desfile pelas ruas da Vila e da Gala de Palhaças de ontem, hoje Domingo é a vez de uma palhaça portuguesa subir ao palco do Cine-Teatro Mouzinho da Silveira (21 horas), no quadro do desenvolvimento do Festival Bolina 2017.
Conto de clown poético
Neste conto de clown poético descobrimos Diva Maria (Clown de Catarina Mota) e a sua bela obsessão pela ópera e seus cantores.
Diva Maria nasceu apenas Maria, mas acreditou que em algum passo do caminho seria a sua vez de brilhar, logo mudou o nome, para de certa maneira estar preparada quando o momento chegasse.
Escola do Chapitô
Catarina Mota, actriz e palhaça, estudou cenografia, figurinos e adereços na EPAOE (Chapitô, Lisboa). Colaborou como actriz física e clown desde 2009 até 2015 em diversos projectos de animação e de cariz social, com a associação cultural e escola de circo Chapitô.
Entre 2011 e 2015 fez parte, em conjunto com a actriz e palhaça Eva Ribeiro, da companhia de palhaçaria feminina MadameNezRouge, com a qual criou e apresentou diversos espetáculos de clown.
Trabalhou e estudou com mestres como Pepe Nunez, Ana Piu, Andreas Piper, Susana Cecilio, José Carlos Garcia, João Calixto, José Carlos Barros, Amândio Anastácio, entre tantos outros. Em 2015 estreou o solo de clown chamado Chou! que apresentou em Portugal, Uruguai e Brasil. Em paralelo, trabalha com teatro de marionetas e tem formação continua em dança e canto. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário