19 de dezembro de 2017

Castelo de Vide vai dispôr no início de 2018 de uma ambulância de emergência pré-hospitalar

Castelo de Vide vai passar a dispôr de uma ambulância de emergência médica pré-hospitalar do INEM no concelho, cuja aquisição e equipamento ficou a cargo da Associação de Bombeiros local, que recebeu para tal o valor de 50 mil euros (ver notícia AQUI).
Entre Janeiro e Fevereiro
A Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Castelo de Vide, contactada pelo NCV, confirmou que “se prevê que a viatura seja entregue pelo fornecedor na primeira semana de Janeiro”. 
“Durante esse mês a viatura terá de ser submetida a uma inspeção técnica por parte do INEM”, adiantou a mesma fonte. “Caso não exista qualquer rectificação a fazer na mesma ou no seu equipamento, este meio entrará em funções durante esse mês ou no início do mês seguinte”.
Esta situação decorre da concretização de um protocolo que foi assinado no dia 28 de Julho, entre o Ministério da Saúde, a associação e a Liga dos Bombeiros Portugueses.
Duplo apoio financeiro do INEM
A gestão destes veículos, como o da foto que publicamos como exemplo, será feita pela associação de bombeiros, em articulação com o INEM, que subsidiará trimestralmente os bombeiros no sentido de manter assegurado o funcionamento ininterrupto da ambulância, para além de um valor por cada saída do veículo.
Recorda-se que em Julho passado foram atribuídas quatro ambulâncias PEM ao distrito de Portalegre (Bombeiros de Crato, Marvão, Castelo de Vide e Arronches), duas ao distrito de Évora (Bombeiros de Viana do Alentejo e Mourão), e duas ao distrito de Beja (Bombeiros de Cuba e Barrancos). © NCV

Sem comentários: