1 de dezembro de 2017

Elvas: pista de gelo continua a ser “grande aposta”
de promoção da cidade até meados de Janeiro

Em Elvas continua “uma grande aposta” com a montagem e funcionamento de uma pista de gelo: de 30 de Novembro a 14 de Janeiro: são 800 metros quadrados “à espera de milhares de utilizadores, num recinto coberto e com condições de conforto para público e patinadores, no coliseu da cidade”. 
50 mil pessoas por temporada
“Este equipamento, de anos anteriores, tem o hábito de atrair cerca de 50 mil pessoas por temporada”, de acordo com dados divulgados pela autarquia elvense. 
“Com esta aposta, através da pista de gelo e da iluminação nos arruamentos centrais de Elvas, a câmara municipal conta atrair milhares de pessoas à cidade e, desta forma, contribuir para a dinamização do comércio, hotelaria e restauração do concelho, refletida na economia local”. 
A presença espanhola...
Em Elvas, esta aposta feita na promoção da Cidade Património Mundial, entre o início de Dezembro e meados de Janeiro, abrange três datas festivas: Natal, Ano Novo e Reis. 
Porque “falar em Dia de Reis, nesta cidade transfronteiriça, tem razão de ser, uma vez que a restauração e o comércio elvenses estão muito dependentes da presença espanhola, sobretudo de Badajoz com os seus 175 mil habitantes, que faz as ofertas de presentes a 6 de Janeiro”. 
Iluminação decorativa em 15 ruas
Por outro lado, “as ruas com maior presença comercial são ornamentadas com iluminação decorativa, para tornar mais apelativa uma visita ao centro histórico da cidade. São 15 arruamentos com iluminação de Natal, sem esquecer o presépio montado no adro da sé, um grande atrativo para visitantes espanhóis”. © NCV

Sem comentários: