Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
A Associação Columbófila do Distrito de Portalegre organiza no próximo sábado dia 13 de Janeiro a Exposição Distrital de Columbofilia e a Gala de Entrega de Prémios, na qual serão classificados e assim escolhidos os pombos a representar o distrito na exposição nacional que decorrerá em Tavira entre 19 e 21 de Janeiro.
Após a classificação dos pombos abre às 12:30 horas a exposição, que decorrerá nas instalações da Sociedade Columbófila Nisense situada no Largo da Cabine Elétrica; pelas 16 horas decorrerá um colóquio sobre o tema “Columbofilia no Século XXI” no Auditório da Biblioteca Municipal, no Largo da República, no qual serão abordados os temas que os presentes achem pertinentes.
Gala de Entrega de Prémios 2017
A Exposição encerra pelas 18 horas e duas horas pelas 20 horas inicia-se a Gala de Entrega de Prémios dos Campeonatos distritais referentes à campanha de 2017.
Nessa gala serão entregues prémios aos columbófilos classificados no Campeonato do Columbófilo nos primeiros 20 lugares de cada especialidade (Velocidade - distâncias entre os 150 e os 300 kms, Meio Fundo - distâncias superiores a 300 e inferiores a 500 kms, e Fundo com distancias superiores a 500 kms), aos Classificados nos primeiros 10 lugares na Classificação Geral, e aos primeiros 10 classificados nos Yearlings (Pombos de ano). Será também entregue prémio aos 3 primeiros pombos de cada especialidade no Campeonato do Pombo Ás, bem como aos vencedores de cada uma das 17 provas realizadas (6 Velocidade, 6 Meio Fundo e 5 de Fundo). As classificações totais podem ser consultadas AQUI.
Participação e prémios de castelovidenses e povoenses
O campeonato distrital foi disputado por cerca de 140 Columbófilos, distribuídos por 9 coletividades: Clube Columbófilo Asas de Portalegre, Clube Columbófilo Arronchense, Sociedade Columbófila Nisense, Grupo Columbófilo de Avis, Sociedade Columbófila de Elvas, Sociedade Columbófila de Galveias, Sociedade Columbófila Campomaiorense, Sociedade Columbófila Pontessorense e Sociedade Columbófila de Castelo Branco.
Do nosso concelho participaram nestes campeonatos distritais 3 concorrentes, inscritos através da Sociedade Columbófila Nisense, sendo dois de Castelo de Vide (Fernando Branquinho e José Figueiredo) e um de Póvoa e Meadas (a dupla Irmãos Dona - João e Paulo Dona). Infelizmente por motivos de saúde José Landeiro, de Póvoa e Meadas, não participou na campanha de 2017.
Três prémios para os irmãos Dona
Deste três participantes os irmãos Dona irão receber prémios, referentes ao 15º Lugar em Velocidade, ao 13º em Meio Fundo e à vitória numa prova distrital (prova de meio Fundo com solta em Santa Cruz de La Zarza, em Espanha, no dia 28 de Maio de 2017, com uma distância de 373 kms e 632 metros, até ao pombal da dupla em Póvoa e Meadas, fazendo uma média de 1.315,435 (78,926 Kms/hora).
Outras classificações
As restantes classificações dos Irmãos Dona foram: 15º na Geral, 37º no Fundo e 35º nos Yearlings. Fernando Branquinho classificou-se em 119º da Geral, 123º de Velocidade, 114º de Meio Fundo e 85º de Fundo. José Figueiredo obteve a classificação de 127º da Geral, 125º de velocidade e 116º de Meio Fundo.
Os prémios referentes às classificações obtidas na Sociedade Columbófila Nisense serão entregues nos princípios de Março, por altura do aniversário da colectividade (dia 1 de Março). © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário