5 de janeiro de 2018

Município de Marvão defende preservação da Alameda dos Freixos (“túnel das árvores”)

O presidente do Município de Marvão, Luís Vitorino, recebeu em Marvão Maria Filomena Caetano, engenheira especialista em arboricultura urbana e fitossanidade, e autora de um programa de intervenções sustentáveis para a Alameda dos Freixos, na EN 246-1. Conforme a foto documenta, na reunião participou também o anterior presidente da Câmara Municipal, Victor Frutuoso.
Cortar pernadas e ramos secos
Segundo uma nota do Município, “de forma a evitar uma ação radical e irreversível, Maria Filomena Caetano defende que, numa primeira fase, as pernadas e ramos secos devem ser cortados, para evitar o risco de quedas sobre a via púbica e assegurar a segurança de pessoas e bens”.
Apenas abates estritamente necessários
“Já no que diz respeito ao abate de árvores e de acordo com o proposto no seu programa de intervenções, só deverão ser feitos os estritamente necessários e em número substancialmente inferior ao apontado pela Infraestruturas de Portugal”, refere a mesma fonte.
O Município de Marvão aproveitou para agradecer “toda a colaboração prestada pela Eng.ª Maria Filomena Caetano no processo de preservação deste importante conjunto arbóreo”. © NCV
Ver mais notícias sobre este assunto AQUI.

Sem comentários: