Os promotores do projeto “Arca da Abundância”, que desde 2013 se instala todas as manhãs de 6ª feira no Mercado Municipal de Castelo de Vide, estão à procura de “casas vazias, espaços, telhados” em Castelo de Vide que possam ser cedidas em regime de apoio para alojar o projeto durante as próximas obras do mercado.
Todos os contatos podem ser estabelecidos através deste email.
Sob o lema "Dá o que quiseres, leva o que precisares", a Arca da Abundância é “uma visão para cada bairro”, “um projecto espontâneo e autónomo, um espaço comunitário que recebe e disponibiliza as dádivas entre-vizinhos”. A Arca também promove a partilha de “serviços, produtos da horta, tempo, dons, colaborações”.
A Arca da Abundância é “sustentabilidade comunitária e uma alternativa ao consumo através deste formato partilhado de reciclagem e reutilização” e “está sempre cheia num fluir e todas as semanas o seu conteúdo se renova. Uns trazem, outros levam, e todos vão encontrando o que precisam. É um espaço de encontros”.
Muito promovida e apoiada pela “Elefante Andante” e pela Casa Fluxus, a Arca da Abundância depara-se com “a escassez limitante do exíguo cubículo que ocupámos de improviso e onde se acumulam horas após horas semanais, voluntárias, a seleccionar, dobrar, organizar, pôr tudo fora, pôr tudo dentro”. Para os seus dinamizadores, “chegou agora a hora de co-criar outro espaço, capaz de receber a vida celebrante que aqui anda”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário