O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Destacamento Territorial de Elvas, apreendeu no dia 25 de Fevereiro no concelho de Arronches 106 pares de calçado e 149 peças de vestuário contrafeitos.
No âmbito de uma operação a uma feira mensal, com a colaboração com o Destacamento de Ação Fiscal de Évora, para além do material apreendido, foram ainda elaborados 27 autos de contra-ordenação relativos a infracções sobre o Código do Imposto de Valor Acrescentado (IVA), um auto relativo ao Imposto Sobre Veículos (ISV) e elaborados três autos de notícia pelo crime de contrafacção.
Os suspeitos, dois homens e uma mulher, foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência. A operação contou também com o apoio do Destacamento de Intervenção.
Arguidos por furtos em cafés em Montargil
Por outro lado, o Núcleo de Investigação Criminal de Ponte de Sôr constituiu dois homens arguidos por furto qualificado no dia 22 de Fevereiro, no concelho de Montargil.
No âmbito de um processo de investigação por furto qualificado a estabelecimentos comerciais que decorria há sete meses, onde os suspeitos teriam furtado tabaco, televisões e caixas registradoras de três cafés, foram realizadas oito buscas domiciliárias e a veículos, tendo sido apreendida uma arma de fogo, 20 munições, três telemóveis e quatro doses de droga.
Na operação, dois homens de 25 e 34 anos foram constituídos arguidos por furto qualificado e uma mulher de 47 anos foi detida por posse ilegal de arma de fogo. A detida foi presente ao Tribunal de Ponte de Sor, ficando sujeita à medida de coação de termo de identidade e residência e ao pagamento de 300 euros de multa. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário