20 de fevereiro de 2018

GNR fez 21 detidos por furto de azeitona
nos concelhos de Monforte, Avis e Sousel

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Destacamento Territorial de Elvas e do Destacamento Territorial de Ponte de Sôr, ontem, dia 18 de Fevereiro, deteve em flagrante 12 homens e nove mulheres com idades compreendidas entre os 16 e os 63 anos por furto de produtos agrícolas, nas localidades de Monforte, Avis e Sousel. Os suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.
No decurso de várias ações de policiamento com o intuito de prevenir o furto de produtos agrícolas, os militares detiveram os suspeitos por vários furtos de azeitona, tendo sido apreendidos 660 quilos de azeitona furtada.
Para além do produto agrícola, foram ainda apreendidos vários instrumentos para a apanha do fruto, assim como duas viaturas.
Recolha de 6 cães abandonados em Monforte
Por outro lado, o Comando Territorial de Portalegre da GNR informou que, através do Posto Territorial de Monforte, recuperou na passada segunda-feira dia 19 de Fevereiro seis canídeos abandonados na localidade de Monforte.
No âmbito de uma fiscalização naquela localidade, os militares recolheram seis canídeos para o canil municipal, “por não possuírem detentor”, tendo ainda sido elaborados 12 autos de contraordenação a proprietários de canídeos, por incumprimento das condições de detenção, nomeadamente, a falta de registo, de vacinação, de licença e de chip. Esta operação contou com a colaboração com a Câmara Municipal de Monforte. © NCV

Sem comentários: