19 de fevereiro de 2018

Livro “Judeus de Castelo de Vide” é lançado amanhã à tarde na livraria Ferin em Lisboa

Clicar na imagem para ampliar.
A cerimónia pública de lançamento do livro “Judeus de Castelo de Vide”, de autoria de Luís Projecto Calhau (ver notícia AQUI), terá lugar amanhã dia 20 de Fevereiro, pelas 18h:30 horas, na Livraria Ferin (Rua Nova do Almada, 72) em Lisboa.
Na cerimónia, promovida - na sua qualidade de editora - pelo Laboratório de Estudos Judaicos, do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, estarão presentes o Embaixador de Israel, Raphael Gamzou, o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, o Presidente do Laboratório de Estudos Judaicos, Professor Doutor António de Sousa Lara, o coordenador da edição, Dr. Nuno Borrego, bem como o próprio autor.
Conhecer melhor o património judaico local
Numa nota sobre o lançamento desta obra, que conta também com o apoio do Grupo de Amigos e do Notícias de Castelo de Vide, a Câmara Municipal Sublinha “a importância deste projeto na medida em que constitui um marco decisivo para o conhecimento histórico e social relacionado com o património judaico castelo-vidense”. 
“A tarefa de reconstruir genealogias e agregados familiares, identificar as inter-relações numa lógica de integração de comunidade ou de processos de mobilidade social alargadas ao território da diáspora, de descortinar as funções sociais e laborais no quadro dos processos de cooperação e concertação ao nível da vida local da época, representa um avanço científico ímpar e substantivo”.
Apresentação em Castelo de Vide
Conforme o NCV já anunciou (ver AQUI) esta obra será apresentada em Castelo de Vide na abertura da Feira do Livro deste ano em Castelo de Vide, que está agendada para decorrer entre 16 e 31 de Março. ©  NCV

1 comentário:

RasEditonShelomo disse...

. Baruch Hashem !
. Esse Livro é uma Benção de D"US" HASHEM, Pois A História dos Judeus de Castelo de Vide: Isso é Realmente um Conhecimento que O Povo Bnei Anunssim aqui no Brasil No Estado de Pernanbuco e Ceará Precisava Saber !



. Que ELOHIM ! Te Abançoe Ricamente !