7 de fevereiro de 2018

Marvão nas Fortalezas Abaluartadas da Raia: candidatura conjunta foi incluida
na Lista Indicativa da Comissão Nacional da UNESCO

Marvão continua a trabalhar na candidatura conjunta das Fortalezas Abaluartadas da Raia. 
"Sendo um processo longo e complexo, o facto de constar na Lista Indicativa da Comissão Nacional da UNESCO é em si já um ganho e um forte reconhecimento do Valor do Bem. Agora há que finalizar o Dossier", refere o autarca José Manuel Ramilo Pires. 
Por solicitação do vereador José Manuel Pires decorreu ontem uma reunião com a presença de todos os membros da Câmara Municipal de Marvão, das duas chefes de divisão e da equipa de consultores para a preparação do dossier com o objectivo de se fazer um ponto de situação do processo.
José Manuel Pires propôs que em breve se fizesse uma acção de sensibilização e esclarecimento público e que se convidasse a população de Marvão a participar de modo a que todos sintam esta como sendo a sua candidatura a Património Mundial. 
Este que é um processo sempre liderado por José Manuel Pires no último mandato e que pode ser estratégico para o desenvolvimento turístico, económico e social do concelho, pode ajudar a atrair outros investimentos e a credibilizar o destino de Marvão. 
A equipa de projeto é liderada por Margarida Alçada e conta com Jorge de Oliveira, Nuno Lecoque, Hermelinda Carlos e a AM & EY como suporte técnico. © NCV

Sem comentários: