A Juventude Socialista vai organizar em Castelo de Vide (no Hotel Sol e Serra), no fim-de-semana de 10 e 11 de Fevereiro, uma iniciativa nacional vocacionada para a capacitação das suas estruturas concelhias.
Este encontro é dirigido, preferencialmente, a Presidentes de concelhia e a membros dos secretariados concelhios. Começará no sábado, dia 10, pelas 14:30 horas estando os participantes divididos em vários painéis sobre assuntos internos da Juventude Socialista, da sua gestão e do seu funcionamento, bem como sobre os princípios ideológicos fundamentais que norteiam a militância na organização.
Dinâmica de trabalho coletiva
“Esta é uma iniciativa que pretende não só fomentar uma dinâmica de trabalho coletiva, transversal a toda a organização, mas também a disseminação de instrumentos e recursos às estruturas de base da JS, aproveitando para acrescentar formação aos órgãos recém-eleitos para o biénio 2018-2019”, refere a organização em comunicado.
Esta iniciativa servirá ainda para “refletir criticamente sobre o funcionamento da Juventude Socialista, permitindo fazer um levantamento das principais necessidades e carências das estruturas de base, mas também uma análise da organização nos seus vários patamares de ação, desde o funcionamento dos núcleos, concelhias e federações, passando pelas organizações autónomas até à dinâmica de participação em organizações e fóruns de juventude internacionais”.
Oportunidade para a JS colocar o interior na agenda
Para João Diogo Carlos, Coordenador da JS de Castelo de Vide, “a receção deste Encontro em Castelo de Vide é motivo de grande satisfação, ainda para mais quando a descentralização da Governação está na ordem do dia. Trata-se também de uma oportunidade para a JS colocar na agenda o Interior e as questões que este envolve, para além de que o número elevado de participantes irão ocupar uma grande parte da capacidade hoteleira e de restauração do concelho o que é importante para a economia local”.
"Pôr o Distrito de Portalegre no epicentro do debate político"
Por seu lado, Eduardo Alves, Presidente da Federação da JS de Portalgre afirma que “a JS no Alto Alentejo vai ser anfitriã de um dos momentos mais importantes da vida política da JS Nacional. É, indiscutivelmente, a maior montra que a Federação de Portalegre da JS já teve nos seus 42 anos de existência, sendo o corolário do trabalho de muitos jovens socialistas no decorrer dos últimos anos e por isso um justo reconhecimento que o universo JS faz à sua estrutura no nosso Distrito. É o culminar de uma ambição que os órgãos federativos não deixaram de abraçar: a de pôr o Distrito de Portalegre no epicentro do debate político que é preciso travar”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário