31 de março de 2018

Rancho Folclórico de Nossa Senhora da Alegria inaugura hoje nova sede no antigo Forno Comunitário

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
Clicar na imagem para ampliar.
Hoje, sábado dia 31 de Março terá lugar pelas 16 horas a inauguração da nova sede do Rancho Folclórico de Nossa Senhora da Alegria de Castelo de Vide. 
As novas instalações, no antigo Forno Comunitário (Largo do Montorinho-Rua das Encruzilhadas), recentemente alvo de obras de recuperação, são cedidas pela Câmara Municipal em regime de comodato.
Postais "Nós e a etnografia"
Na ocasião, para alem de uma atuação do agrupamento, será inaugurada naquele espaço uma exposição e efetuado o lançamento de um vasto conjunto de postais ilustrados: a coleção "Nós e a etnografia" com fotografias da autoria de Joaquim e Luís Iria, ambos elementos do grupo folclórico local.
Recuperação custou 52 600 euros
A execução da empreitada de Recuperação do Forno Comunitário custou 52.616,61 Euros, dos quais 44.724,12 euros financiados pelo FEDER e 7.892,49 euros de apoio financeiro público nacional.
As obras visaram possibilitar a reabertura do Forno Comunitário "como espaço de visitação, garantindo-se a preservação deste importante elemento identitário de Castelo de Vide".
"Envolvência da comunidade local"
Outro objetivo deste projeto municipal foi o de "promover a envolvência da comunidade local, em particular das coletividades locais, com vista à criação de dinâmicas relacionadas com a animação, recriação e promoção do espaço em questão, permitindo que o mesmo assuma uma importância estratégica na qualificação, diversificação e atratibilidade da oferta cultural e turística do concelho e da região.omo "espaço de visitação, garantindo-se a preservação deste importante elemento identitário de Castelo de Vide". © NCV

Sem comentários: