16 de março de 2018

Tempestade “Giselle” na 4ª feira abateu 8 árvores, inundou habitação e provocou infiltrações no Agrupamento de Escolas

A Proteção Civil Municipal de Castelo de Vide divulgou ontem pela primeira vez um relatório sumário sobre os efeitos locais da passagem da tempestade “Giselle” no concelho na quarta-feira dia 14 de Março.
As ocorrências verificadas no concelho foram 8 quedas de árvores ou pernadas de árvores na estrada nacional 246 e 246-1, em dois caminhos municipais e no “espaço urbano de Castelo de Vide”, uma inundação em habitação por precipitação intensa e concentrada (São Vicente) e uma infiltração em edifício (não especificado) do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide.
Foram estas as “diversas ocorrências relacionadas com a precipitação intensa e vento forte que se fizeram sentir em especial durante o período da tarde”. 
Segundo o relatório da Proteção Civil, “as ocorrências verificadas inseriram-se em distintas tipologias e levaram à mobilização de elementos da Proteção Civil Municipal (funcionários do Município), do Corpo de Bombeiros de Castelo de Vide e da Guarda Nacional Republicana, os quais desenvolveram esforços no intuito de mitigar os efeitos das ocorrências e possibilitar a reposição da normalidade o mais rapidamente possível”.
“A Câmara Municipal de Castelo de Vide agradece a todos aqueles que se empenharam na resolução das diversas ocorrências verificadas ao longo do dia, nomeadamente ao Corpo de Bombeiros de Castelo de Vide, à Guarda Nacional Republicana, aos Sapadores Florestais e restantes funcionários do Município”. © NCV

Sem comentários: