12 de abril de 2018

Associação Empresarial de Castelo de Vide:
comissão promotora presta contas públicas
e marca assembleia fundacional para 11 de Maio

A Comissão para a promoção da “Associação Empresarial de Castelo de Vide e áreas limítrofes” viu ser distribuído esta manhã, em papel timbrado do Município, um comunicado de imprensa datado da passada segunda-feira dia 9 no qual presta contas públicas sobre os trabalhos preparatórios desenvolvidos e marca a assembleia fundacional para o próximo dia 11 de Maio (sexta-feira).
A Comissão para a promoção da “Associação Empresarial de Castelo de Vide e áreas limítrofes” é integrada por Ana Bonacho, André Barrigas, Ana Paula Santos, Estêvão de Moura, Fernando Valhelhas, Olga Rego, Rui Vermelho e Rute Cardoso Tavares.
Pela sua importância publicamos de seguida o texto completo desse documento. 
Informação sobre os trabalhos preparatórios da constituição da Associação Empresarial de Castelo de Vide e áreas limítrofes
Clicar para ampliar.
1. De acordo com o estipulado na reunião realizada na Câmara Municipal no dia 15 de fevereiro. a comissão indigitada para analisar a viabilidade da criação de uma Associação Empresarial agregadora dos interesses empresariais de Castelo de Vide e áreas limítrofes informa todos os empresários e interessados em geral que, na sequência das duas reuniões de trabalho realizadas até ao momento, está prevista a realização, no dia 11 de maio, entre as 18h e as 19h30, no Centro Municipal de Cultura, de uma Assembleia Magna Fundacional em que a ordem de trabalhos inclui, entre outros aspectos, os seguintes:
a) uma decisão final sobre a oportunidade da constituição da associação empresarial; 
b) a aprovação das “bases fundacionais da associação” e dos estatutos; 
e c) a indicação de pessoas que poderão integrar os futuros corpos sociais;
2. Com vista a permitir que, no decurso da assembleia, as tomadas de posição sejam o mais efectivas possível, a comissão está no terreno a efectuar contactos com um número significativos de pessoas, das mais diversas actividades económicas, de modo a obter uma adesão significativa à associação e a identificar potencias membros dos corpos sociais;
3. A comissão espera, deste modo, que estando em vias de ser concretizado o mandato que recebeu na reunião realizada no dia 15 de fevereiro, nas novas etapas que se iniciam a partir deste momento, em particular na reunião a ter lugar no próximo dia 11 de maio, ocorra a congregação de todos os empresários com vista a que a associação seja, desde a primeira hora, um forte instrumento na defesa e promoção dos interesses empresariais de Castelo de Vide e áreas limítrofes;
4. Levando em linha de conta que a constituição da associação representa um passo fundamental para a criação e funcionamento do futuro Centro de Negócios de Castelo de Vide, cujo lançamento esteve na base deste processo, o apelo da Comissão vai, assim, no sentido de solicitar a todos os empresários a sua participação na Assembleia Magna Fundacional a ter lugar no dia 11 de maio, entre as 18h e as 19h30, no Centro Municipal de Cultura, em Castelo de Vide”.
A Comissão para a promoção da Associação Empresarial de Castelo de Vide e áreas limítrofes
Ana Bonacho, André Barrigas, Ana Paula Santos, Estêvão de Moura, Fernando Valhelhas, Olga Rego, Rui Vermelho e Rute Cardoso Tavares.
Castelo de Vide, 09 de Abril de 2018

Sem comentários: