19 de abril de 2018

“Astros em Movimento” com Arminda Abdola
amanhã ao final da tarde na Casa Fluxus

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.

A Casa Fluxus organiza amanhã, sexta-feira dia 20 de Abril, (entre as 17 e as 19:30 horas) um “círculo de pesquisa em comum” com Arminda Abdola denominado "Astros em Movimento" e “focado na corporização ("embodiment") do ecosistema arquetípico astrológico (e, mais concretamente, no arquétipo da Lua) através de práticas somáticas, movimento, toque e dança”.

“Os círculos de pesquisa criam, em geral, espaços onde se torna possível colocar luz na fisicalidade e na consciência que experimentarmos ao ir sendo corpo. Igualmente, neles se procura o afinar com os mecanismos, as narrativas e as poéticas pessoais que dão suporte à experiência”, refere a entidade organizadora”.
Arminda Abdola nasceu nas Ilhas Canárias e é bailarina e pesquisadora dos estudos somáticos, da linguagem dos astros e das artes do movimento.
“Atualmente tem como foco de trabalho a pergunta de como um corpo pode criar-se em constante relação de expansão e condensação com as forças arquetípicas, atento ao diálogo entre os seus diferentes sistemas corporais, a sua consciência e os seus padrões de desenvolvimento. percebe essa dança evolutiva como uma sorte de poética do mistério”. © NCV

Sem comentários: