17 de abril de 2018

Exposição “Santo António na Banda Desenhada” no Museu Municipal de Portalegre até 29 de Julho

É inaugurada hoje, no dia 17 de Abril, pelas 18 horas na Sala de Exposições Temporárias do Museu Municipal de Portalegre a exposição "Santo António na Banda Desenhada" que ali ficará patente até ao dia 29 de Julho de 2018.

Recorda-se que Santo António é padroeiro da cidade de Portalegre e da Diocese desde 1896, pelo Papa Leão XIII e que o Museu Municipal de Portalegre tem cerca de mil peças de Santo António que podem ser visitadas entre terça-feira a domingo.
Pranchas originais de José Garcez
Inserida nas comemorações do centenário da abertura ao público do Museu Municipal de Portalegre esta exposição mostra a apresentação de pranchas originais do livro sobre a vida de Santo António da autoria de José Garcês, publicado em 2016.
Estes desenhos são parte integrante do acervo do Museu de Santo António, uma exposição eclética que reúne a figura de Santo António num contexto histórico e biográfico ou associado a tradicionais festas populares ou ainda relacionado com a sátira e à crítica social, trespassando várias gerações de ilustradores portugueses. © NCV

Sem comentários: