11 de abril de 2018

GNR reporta 11 acidentes de viação com um morto e 38 feridos na semana de 2 a 8 de Abril

O Comando Territorial de Portalegre da GNR registou na semana de 2 a 8 de Abril um total de 11 acidentes de viação de que resultaram uma vítima mortal, um ferido grave e 37 feridos leves. Estes valores incluem o acidente ocorrido no IP2 imediatamente antes da barragem do Fratel (Nisa) com um autocarro de estudantes que de deslocava de Punta Umbria (Espanha) para a Covilhã.
162 infrações e 8 detenções
A fiscalização rodoviária na mesma semana detetou ainda 162 infrações (multas), destacando-se 45 por excesso de velocidade, 7 por condução sob o efeito de álcool e 6 referentes a falta de inspeção periódica.
Acrescem 8 detenções em flagrante delito, seis das quais por condução sob o efeito de álcool, um por outro motivo ligado ao exercício da condução e outro por condução com falta de habilitação legal.
Várias apreensões
A nota de imprensa semanal da GNR refere ainda a apreensão de 203 rolos de arame zincado, de 108 estacas de alumínio, de 26,8 gramas de cannabis e de duas doses de haxixe.
No quadro da fiscalização geral assinalam-se 9 autos de contraordenação no âmbito da legislação policial e da legislação da proteção da natureza e do ambiente.
Sensibilização de idosos e comerciantes
As ações de sensibilização foram 12 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, abrangendo 142 idosos; e 6 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 43 comerciantes. © NCV

Sem comentários: