24 de abril de 2018

Judaica 2018 – Mostra de Cinema e Cultura
em Castelo de Vide a 4 e 5 de Maio (6ª feira e sábado)

A Judaica 2018 – Mostra de Cinema e Cultura continuará este ano a realizar-se em Castelo de Vide, preenchendo os dias 4 e 5 de Maio próximo (6ª feira e sábado). O certame – que este ano não se realiza em Lisboa – segue depois para Belmonte (18 a 20 de Maio) e para Castelo Branco (noa dias 5, 12, 14 e 17 de Junho).
Três filmes e um concerto em dois dias
O programa local (todas as sessões são gratuitas) inclui na sexta-feira dia 4 de Maio a exibição dos filmes “O Último Voo de Petr Ginz”, pelas 10 horas, em colaboração com o Programa das Nações Unidas para o Ensino do Holocausto e destinado a alunos das escolas e respetivas famílias, e “Negação” pelas 21:30 horas também no Cine-Teatro Mouzinho da Silveira.
No sábado dia 5 de Maio o programa propõe uma visita à Judiaria com partida pelas 10 horas da Praça D. Pedro V (Posto de Turismo) e um concerto/recital pelo Ensemble Vocal "Notas Soltas" de Vila Franca de Xira, pelas 16 horas no auditório da Fundação Nossa Senhora da Esperança. 
A Judaica 2018 em Castelo de Vide termina com a exibição do filme “O Jardim da Esperança” pelas 21:30 horas no Cine-Teatro Mouzinho da Silveira. © NCV
Mais informações AQUI.

Sem comentários: