19 de abril de 2018

Juventude Socialista congratula-se pela aprovação do Conselho Municipal de Juventude por parte do Executivo Municipal

A Juventude Socialista de Castelo de Vide anunciou hoje através das redes sociais a aprovação por unanimidade em reunião da Câmara Municipal do procedimento e projeto de regulamento do Conselho Municipal de Juventude (ver notícias recentes AQUI).
“Exatamente um ano após a entrega da proposta conjunta para a criação deste Conselho, está dado o passo para que este seja, efetivamente, criado”, refere a mesma nota que termina sublinhando que “a Juventude de Castelo de Vide está de parabéns!”.
O processo segue agora os seus trâmites sendo alvo de um período de discussão pública a anteceder o envio para aprovação definitiva por parte da Assembleia Municipal.
Instituídos há 9 anos
Os Conselhos Municipais de Juventude foram instituídos por uma lei orgânica de 2009, e em Fevereiro de 2012 a Assembleia da República concedeu um prazo de 6 meses para que os Municípios que ainda o não tivessem feito instituirem o Conselho Municipal da Juventude.
Em Castelo de Vide, o processo começou apenas há um ano. Numa iniciativa inédita, a Juventude Socialista de Castelo de Vide, a JSD Castelo de Vide, a Associação Ekosiuvenis e a Associação BurgoPedestal assinaram a 15 de Abril de 2017 uma proposta conjunta para propor a criação do Conselho Municipal de Juventude. A 18 de Abril de 2017, essa proposta dá entrada no Município de Castelo de Vide.
Volvido um ano, a 18 de Abril de 2018, e novamente com base num trabalho conjunto por parte daquelas quatro entidades “para que os períodos de votação fossem antecipados, foi aprovado em Reunião Camarária, por unanimidade, o procedimento e projeto de regulamento do Conselho Municipal de Juventude”, como referiu o líder da JS de Castelo de Vide. © NCV

Sem comentários: