11 de abril de 2018

Municípios do Parque Natural apresentaram ao Governo projeto-piloto de prevenção de incêndios e recuperação de habitats e espaços florestais

Fotos © D.R./NCV
Municípios do Parque Natural da Serra de São Mamede reuniram hoje com Secretária de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza para apresentar um “projeto-piloto de prevenção de incêndios, valorização e recuperação de habitats e espaços florestais no PNSSM.”
Na audiência desta manhã que decorreu na Rua do Século no gabinete de Célia Ramos (ver foto), esteve igualmente presente o presidente do ICNF e o engenheiro João Filipe Bugalho que, segundo revelou António Pita, foi “um dos pais deste projeto” e participou ativamente nas várias reuniões de trabalho técnico e de cooperação com o ICNF (ver foto junto) que foram fundamentais para a estruturação do projeto. 
Projeto vale 1,9 milhões de euros em 3 anos
O valor do projeto ascende a 1.947.063,00 de euros afetos a “diversas ações materiais e imateriais aplicáveis a três anos de execução a partir de Outubro do corrente ano”, segundo foi revelado pelo Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide. Aguarda-se agora uma decisão da Secretária de Estado “que ficou prometida para breve”.
“Saudamos a dimensão e a cooperação do projeto, o qual é pioneiro na história do Parque (nos objetivos e no método) e sublinha-se ainda a importância que o mesmo irá produzir nas nossas comunidades!”, sublinha o autarca que estendeu um agradecimento público a João Filipe Bugalho. © NCV
Fotos © D.R./NCV

Sem comentários: