As receitas das empresas que operam no distrito aumentaram em 2017 e colocam Portalegre no primeiro lugar a nível nacional, de acordo com um estudo nacional de competitividade regional da Zaask agora divulgado.
A terceira edição do estudo elaborado pela plataforma online Zaask em colaboração com a Universidade Católica Portuguesa, indica que o distrito de Portalegre alcança o melhor resultado nacional ao nível das receitas das suas empresas, com uma média de 3,55 numa escala de 1 a 5 (a média nacional é de 3,27).
No mesmo documento, Portalegre surge também como o segundo distrito do país onde os empresários sentem mais facilidade em contratar trabalhadores, posicionando-o com uma pontuação de 2,77 (numa escala de 5) quando a média nacional se situa nos 2,74.
Os empreendedores do distrito consideram ainda difícil criar um negócio (2,59 pontos numa média nacional de 2,83) e consideram que o acompanhamento e apoio por parte dos órgãos governamentais competentes são razoáveis.
Cerca de 40% dos empresários admitem conhecer os programas de formação promovidos pelos organismos locais, um valor acima da média nacional (29%) e que aumentou face aos resultados de 2016 (33%), colocando agora Portalegre no segundo lugar.
Ainda assim, os empresários afirmam não conhecer programas de networking desenvolvidos no distrito. © Rádio Portalegre/NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário