P U B L I C I D A D E

18 de maio de 2018

Amanuenses de 1975 da Base Aérea 3 (Tancos) reúnem amanhã na Casa do Parque em Castelo de Vide


Os ex - militares que frequentaram, no ano de 1975, o 1.º Curso de Amanuenses da Base Aérea 3, em Tancos, vão encontrar-se em mais um convívio.
Neste 2018, o local escolhido para o almoço é a vila de Castelo de Vide. O repasto será servido no restaurante Casa do Parque amanhã, sábado dia 19 de Maio. Quem promove este quarto convívio é o castelovidense João Barata que informou serem esperadas perto de 25 pessoas.
Os anteriores encontros tiveram lugar primeiro em Alpalhão, seguindo-se Aveiro e Trofa. O quinto também está já agendado para Castelo de Paiva em 2019.
Segundo João Barata, frequentaram o curso 40 formandos. Acontece que durante várias décadas deixaram de saber o paradeiro de muitos. Até que um elemento do curso, no caso o João Caldeira (do Crato), após se reformar envidou esforços para encontrar os colegas. Com o apoio da Força Aérea obteve a lista dos companheiros do Curso, e estabeleceu estratégias para encontrar o paradeiro de cada um. Os esforços não foram em vão e conseguiu chegar à fala com cerca de 75% dos visados. © NCV

Sem comentários: