Equipa operacional num exercício (foto recente). Foto © D.R./NCV |
Comandante António Raimundo, Foto © D.R./NCV |
A participação desta Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Castelo de Vide e do respetivo Corpo de Bombeiros no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais durante a época de 2018 será efectuada em moldes similares aos de anos anteriores embora, de forma programada/planeada, durante o corrente ano, essa participação se estenda por um período mais alargado”, referiu o Comandante António Raimundo instado a este respeito pelo NCV.
Uma ECIN e uma ELAC de 1 de Junho a 30 de Setembro
Assim, a partir de 1 de Junho e até 30 de Setembro, este Corpo de Bombeiros terá disponível para intervenção em incêndios rurais, 1 (uma) Equipa de Combate a Incêndios (ECIN), composta por 5 elementos e o respectivo meio, bem como 1 (uma) Equipa Logística de Apoio ao Combate (ELAC), composta por 2 elementos e o respectivo meio, disponíveis para intervenção 24 horas/dia.
Apenas uma ECIN de 1 a 15 de Outubro
De igual modo, de 1 a 15 de Outubro, teremos disponível apenas a ECIN, com o mesmo número de efectivos (5 elementos), para intervenção nos moldes atrás descritos.
Equipa de Intervenção Permanente (EIP) durante todo o ano
Paralelamente à nossa participação no DECIR 2018 encontram-se, neste momento, a ser desenvolvidos os trabalhos inerentes ao processo documental/burocrático para constituição de uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP) nesta Associação e Corpo de Bombeiros, fruto do protocolo tripartido assinado no passado dia 4 de Maio, em Fornos de Algodres, entre a Autoridade Nacional de Protecção Civil, a Câmara Municipal de Castelo de Vide e esta Associação de Bombeiros.
Esta equipa multidisciplinar será constituída por 5 elementos e entrará em funções logo que o seu processo de constituição esteja concluído, desenvolvendo a sua actividade, a partir dessa altura, durante todo o ano. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário