Clicar na imagem para ampliar. |
A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), a Força Especial de Bombeiros e o Município de Marvão promovem hoje e amanhã (dias 3 e 4 de Maio), na fronteira de Porto Roque - Galegos, um exercício para testar as valências da Brigada de Apoio Logístico, numa intervenção em ambiente de incêndio florestal.
Este exercício visa a criação de um Campo de Comando e Apoio Logístico (CCAL), por forma a suportar as necessidades de um grupo de combate durante cerca de 48 horas. Será criado um cenário de incêndio florestal, e a respetiva atuação de um grupo de combate da Força Especial de Bombeiros, dividido em duas brigadas.
Decorrerão, além do combate e exercícios temáticos, outras situações inerentes ao trabalho a desenvolver numa situação real, cujo foco principal será a capacidade de resposta da brigada às várias solicitações.
É também, objetivo deste exercício, testar a capacidade na utilização de alguns recursos, nomeadamente o purificador de água existente na ANPC, testar a capacidade de bombagem das motobombas disponíveis em armazém e, acima de tudo, testar a capacidade para a manutenção de um ciclo logístico que permita a permanência, de forma autónoma, de um contingente da FEB, em qualquer ocorrência que se prolongue por mais de 48 horas. © NCV
Clicar na imagem para ampliar. |
Sem comentários:
Enviar um comentário