Fotos © CMS/NCV |
João Diogo Carlos (em representação da FNAJ) e Ekosiuvenis participaram em Sousel num primeiro debate sobre “associativismo na juventude” promovido pelo Município local, em colaboração com o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), o primeiro debate sobre o associativismo jovem.
“O Associativismo na Juventude” trouxe a debate os programas disponíveis e outras formas de colaboração a desenvolver entre as associações, IPDJ e FNAJ.
A sessão, bastante participada pelas associações do concelho, que demonstra bem o interesse destas instituições nos apoios das entidades ali representadas, contou com o contributo do Vereador da Câmara Municipal de Sousel, Gonçalo Malias, do Diretor Regional do IPDJ, Miguel Rasquinho e de João Diogo Carlos, em representação da FNAJ.
O Vereador deu os parabéns às associações por todo o trabalho já realizado em prol do concelho, “tão importante para garantir a continuidade do nosso concelho e para garantir que as nossas raízes continuam a ser valorizadas”. Falou ainda da criação do Conselho Municipal da Juventude, órgão através do qual se podem avaliar programas e projetos a desenvolver em rede.
O Diretor Regional do IPDJ salientou a importância da proximidade da autarquia com as associações e com os jovens, aproveitando a oportunidade para felicitar a Câmara Municipal de Sousel pela “excelente iniciativa” que deve ter continuidade.
João Diogo Carlos, em representação da FNAJ, falou da importância e vantagens em fazer parte do Registo Nacional do Associativismo Jovem e sublinhou ainda a relevância do Conselho Municipal da Juventude, esclarecendo o processo de criação, bem como a composição do mesmo.
No último painel do debate, o público ouviu os testemunhos de representantes de quatro associações jovens da região: a Associação Borba Jovem, a Associação de Jovens Veirenses (AJOV), a "Ekosiuvenis" de Castelo de Vide e uma associação do concelho de Sousel, A. J. “O Lupe”.
A sessão terminou com a atuação do grupo de dança “Rhythm To Dance”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário