15 de maio de 2018

Marvão: Luís Vitorino participou em Irún em reunião da Rede de Cidades Romanas do Atlântico

O presidente do Município, Luís Vitorino, participou, em Irún, na segunda reunião de trabalho da Rede de Cidades Romanas do Atlântico, que contou também com a presença de representantes de Condeixa-a-Nova, Gijón, Castro Urdiales e Saintes.
Nesta reunião foram abordados diversos temas relacionados com a constituição da Rede (entidade jurídica), com a imagem gráfica que vai ser criada (logotipos, página web, redes sociais e respetiva administração), com as atividades previstas até final deste ano, e definidos os critérios de adesão de possíveis interessados.
Depois, em conferência de imprensa, os representantes dos seis municípios presentes na reunião, apresentaram, aos órgãos de comunicação social, o protocolo de constituição da Rede de Cidades Romanas do Atlântico.
Com a adesão a esta Rede, Marvão dá mais um importante passo para promover e valorizar o património histórico da Cidade Romana de Ammaia e, ao mesmo tempo, dinamizar a atividade turística no concelho.
A Rede de Cidades Romanas do Atlântico integra Irún, Lugo, Gijón e Castro Urdiales, em Espanha, Perigueux, Dax e Saintes, em França, e Marvão, Condeixa-a-Nova e Braga, em Portugal. © NCV

Sem comentários: