22 de junho de 2018

Apenas o PS ainda não confirmou a presença no 2º Congresso AMAlentejo que já tem 200 inscritos

A Comissão Organizadora do 2º Congresso AMAlentejo/Semeando Novos Rumos (30 de Junho e 1 de Julho em Castelo de Vide) reuniu na passada quarta-feira na Câmara Municipal de Castelo de Vide, tendo efetuado um balanço das ações preparatórias deste 2º Congresso. A próxima reunião terá lugar três dias antes do evento, na quarta-feira dia 27 de Junho pelas 10:30 horas novamente nas instalações da Câmara Municipal de Castelo de Vide.
Com cerca de 200 inscrições contabilizadas até ao momento, o 2º Congresso AMAlentejo - Semeando Novos Rumos Alentejo, irá permitir a discussão pública de temas como “Alentejo Poder Local e Descentralização”, “Desenvolvimento Económico, social e cultural – Projectos estruturantes para o Alentejo - PT 2020 e PT 2030” e “A Palavra aos Partidos, pelo Alentejo”.
“Alentejo Poder Local e Descentralização”
No primeiro painel, moderado pelo Presidente do Instituto Politécnico de Beja, “estão até ao momento confirmadas”, para a constituição da mesa deste painel, as presenças do Presidente do Conselho Intermunicipal Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral, Vítor Proença, e do Vice-Presidente do Conselho Intermunicipal do Alentejo Central, António Recto.
Projectos estruturantes para o Alentejo - PT 2020 e PT 2030
No segundo painel, com moderação a cargo do Presidente do NERPOR, Jorge Pais, estão confirmadas, para a constituição da mesa deste painel, representantes da Universidade de Évora, do Instituto Politécnico de Portalegre, do Instituto Politécnico de Beja, da ADRAL, bem como a presença do Professor Oliveira das Neves.
O Domingo dia 1 de Julho será reservado às intervenções dos partidos políticos, aos quais a Comissão formalizou antecipadamente o convite junto das Direções de todos os Partidos com representação na Assembleia da República, para intervir neste último painel, cuja moderação ficará a cargo de Jerónimo Loios, membro da Comissão Dinamizadora do AMAlentejo.
Falta apenas confirmação do PS
Do comunicado de imprensa distribuído na sequência desta reunião, ressalta a afirmação de que apenas falta o Partido Socialista confirmar a sua participação ativa nos trabalhos.
“Até ao momento a Comissão Organizadora do 2º Congresso AMAlentejo/Semeando Novos Rumos obteve as confirmações por parte do CDS-PP, cujo representante será António Batista, João Dias Coelho pelo PCP, Manuela Cunha pelo Partido Ecologista Os Verdes, e António Costa da Silva pelo PSD”. © NCV

Sem comentários: