7 de junho de 2018

Diogo Cúmano (JSD) foi reeleito Conselheiro Nacional do PSD

Diogo Cúmano foi reeleito Conselheiro Nacional do PSD durante os trabalhos do I Conselho Nacional da JSD no passado Domingo em Santarém.
Para além de Presidente da Comissão Política Distrital da JSD, Diogo Cúmano é também deputado municipal do PSD na Assembleia Municipal de Castelo de Vide e secretário da Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo.
Neste primeiro Conselho Nacional do mandato para além da eleição dos membros representantes da JSD no Conselho Nacional do PSD votou-se também a tomada de posição da Juventude Social Democrata relativamente à alteração à lei do associativismo juvenil.
Alteração da lei do associativismo juvenil
Coube ainda a Diogo Cúmano intervir no Conselho Nacional da JSD para apresentar a tomada de posição da Comissão Política Nacional relativa à alteração da lei do associativismo juvenil. “Das várias propostas destaco a limitação da idade do presidente das associações (35 anos) e a imposição de um mínimo de 80% de membros na direção com idades inferiores a 35 anos”, sublinhou o dirigente, para quem “as associações juvenis servem para os jovens experimentarem a democracia e acreditamos que as associações de cariz juvenil devem manter o seu papel importantíssimo na sociedade portuguesa, mas num caminho separado das associações juvenis”. © NCV

Sem comentários: