1 de junho de 2018

II Abraço Solidário Transfronteiriço: “Cooperação Transfronteiriça para o Desenvolvimento” nos Galegos

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
O Município de Marvão e o Ayuntamiento de Valencia de Alcántara promovem amanhã, sábado dia 2 de Junho, na Igreja dos Galegos, o II Abraço Solidário Transfronteiriço, no âmbito de uma conferência subordinada ao tema “Cooperação Transfronteiriça para o Desenvolvimento”.

A inauguração do evento está agendada para as 10 horas, com a presença de Luís Vitorino, presidente do Município de Marvão e Alberto Piris, alcalde de Valencia de Alcántara.
Na primeira palestra do dia, Juan Pedro Recio Cuesta, historiador na Universidade da Extremadura, vai falar sobre a presença de “carlistas e liberais na Extremadura, na primeira metade do séc. XIX”.
Já na mesa redonda dedicada tema “Cooperação Transfronteiriça para o Desenvolvimento”, com início previsto para as 11 horas, vão participar Julián Chaves Palacios (diretor da Oficina de Cooperação Universitária para o Desenvolvimento, da Universidade da Extremadura), José Pastor Villegas (investigador de História, Ciência e Tecnologia), Paula Duque (diretora do Festival Internacional de Cinema de Marvão e Valencia de Alcántara), e Catarina Machado (Vice-presidente da Associação Marvão Music.
O programa inclui ainda uma visita turística às pinturas rupestres de Puerto Roque e um concerto pela Banda Municipal de Música de Valência de Alcântara. © NCV

Sem comentários: