11 de junho de 2018

IPDJ anuncia ação de formação em Portalegre no dia 23 sobre “fontes de financiamento do clube”

O IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude anuncia para Portalegre (23 de Junho de manhã) e Évora (dia 24) uma ação de formação-piloto de 2 horas sobre “Fontes de Financiamento do Clube” em que são admitidos no máximo 30 formandos que deverão ser dirigentes e colaboradores com funções administrativas nos clubes. Em Portalegre os interessados devem contactaro IPDJ regional através do email Dina.Crespo@ipdj.pt.
Programa Clube Top de capacitação de dirigentes e clubes desportivos
Entretanto, o Governo, através do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), apresenta o Programa Clube Top, amanhã, terça-feira dia 12 de Junho, pelas 11 horas, na Tribuna de Honra do Estádio Nacional, no Jamor. O acontecimento conta com a presença do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo.
O Programa Clube Top disponibiliza ferramentas de apoio à gestão das estruturas desportivas de base, capazes de melhorar o desempenho para uma promoção mais eficiente do desporto.
O Estado reconhece a importância que os clubes têm na promoção do desporto e no serviço que prestam às comunidades. Para que a sua gestão tenha padrões de qualidade mais exigentes é importante fornecer um conjunto de ferramentas de apoio ao universo de cerca de 10.000 clubes e 150.000 dirigentes e colaboradores em Portugal.
Seis medidas de auto-sustentabilidade dos clubes
O Clube Top é um programa de capacitação de clubes desportivos que assenta em seis medidas que promovem a auto-sustentabilidade dos clubes no âmbito da formação, gestão, certificação da qualidade, cooperação e parcerias, emprego e reconhecimento do mérito e é suportado num portal, que está a ser desenvolvido para ser o centro integrador de toda a informação, onde os participantes podem aceder a todas as medidas.
As seis medidas que compõem o Clube Top, serão apresentadas em detalhe na sessão de apresentação e têm como objetivo criar condições para os clubes alcançarem a sua própria sustentabilidade e adotarem melhores práticas para uma promoção do desporto. O Clube Top pretende, até final de 2019, atingir dirigentes de cerca de 300 clubes em todo o território nacional.
Porque este é também um momento de valorização e reconhecimento do trabalho dos clubes, espaços onde grandes atletas dão os primeiros passos e exploram o seu potencial, contaremos com apresença de alguns dos nossos e nossas mais brilhantes atletas e dos clubes de base, onde estes iniciaram a sua prática desportiva. © NCV

Sem comentários: