7 de junho de 2018

Programa Europa para os Cidadãos: sessão de informação a 18 de Junho no Politécnico de Portalegre

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
Tendo em vista a abertura da próxima fase de candidaturas de projetos, dedicada às medidas “geminação de cidades” e “redes de cidades” e que se estima que decorra de Maio/Junho próximo até 1 de Setembro, o Centro de Informação Europeia Jacques Delors – Ponto de Contacto Nacional do Programa, o Europe Direct do Alto Alentejo do Instituto Politécnico de Portalegre e Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo realizam no dia 18 de Junho, pelas 14:30 horas, nos Serviços Centrais do IP Portalegre, uma sessão de informação sobre o Programa Europa para os Cidadãos (características, estrutura e critérios de candidatura).

São destinatários desta iniciativa Autarquias, Comités de Geminação, Organizações não-governamentais, Museus, Bibliotecas, Associações Culturais, Educativas, de Juventude, de Voluntariado, entre outros. A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrições (até 14 de Junho).
O Programa Europa para os Cidadãos, cuja comparticipação vai desde os 25.000 a 150.000 EUR por projeto, promove um conjunto diversificado de ações: encontros e debates sobre questões de cidadania, eventos, conferências sobre os momentos decisivos da história europeia, workshops interativos, seminários, visitas, talk shows, eventos de rua, conferências de imprensa. Estas ações podem acontecer na arte, na cultura, na juventude, na cidadania, no desenvolvimento sustentável, nos serviços locais, no desenvolvimento económico e social, na inclusão social, na solidariedade, etc.
Podem concorrer ao programa organismos públicos da Administração Local ou organizações sem fins lucrativos, dotados de personalidade jurídica. © NCV

Sem comentários: