14 de junho de 2018

São Mamede Granfondo reúne no Domingo cerca de 1200 ciclistas em 3 provas (60, 90 e 160 kms)
- provas condionam trânsito na Vila e no concelho

Clicar na imagem para ampliar.
Realiza-se no próximo Domingo, dia 17 de Junho, a segunda edição do São Mamede Granfondo Series, uma prova de ciclismo organizada pela Associação de Desporto e Aventura de Portalegre, com o apoio do Município local, e que vai contar com mais de um milhar de participantes, em três diferentes distâncias: Minifondo com 60 kms, Mediofondo com 90 kms e Granfondo com 160 kms (ver mapas que publicamos junto).
Parque Natural da Serra de São Mamede
Em pleno coração do Parque Natural da Serra de São Mamede, o São Mamede Granfondo corre-se pelos concelhos de Castelo de Vide, Arronches, Portalegre e Marvão, tendo como ponto máximo de altitude, os 850 metros, nas Reveladas e a chegada em alto a Marvão, aos 750 metros de altitude.

A partida dos ciclistas está agendada para as 9 horas, na Avenida 25 de Abril, em Santo António das Areias.
Castelo de Vide em 2019
No próximo ano, o São Mamede Granfondo Series realiza-se em Castelo de Vide e, em 2020, em Arronches, mas a prova vai passar pelos quatro concelhos, em todas as edições, estando ainda prevista a sua passagem por Espanha.
Para o Município de Marvão, “o São Mamede Granfondo será a simbiose perfeita entre a paixão pela bicicleta, clima, património gastronómico, arquitetónico, natural e paisagístico, onde as largas centenas de participantes que se esperam vão ficar a conhecer alguns dos locais emblemáticos da nossa região”.
Pelo incomparável Parque Natural da Serra de São Mamede, área protegida que abarca os concelhos de Marvão, Arronches, Castelo de Vide e Portalegre, “os ciclistas vão ficar surpreendidos pela diversidade paisagística que, por isso mesmo, o torna num local único para pedalar”.
Este evento atrai à região cerca de 1200 atletas que vão participar na prova, mas também muitos outros visitantes, “pelo que, com toda a certeza, o São Mamede Granfondo será um enorme fator de promoção para o território em geral, e este ano para Marvão, em particular”. © NCV
Minifondo - clicar para ampliar.
Mediofondo - clicar para ampliar.



Sem comentários: