12 de julho de 2018

Festival Andanças 2018 com mais espaço para dançar e para campismo no olival do Bairro de Santo António

A área junto ao Forte de São Roque volta a ser o epicentro do Festival Andanças “onde a magia acontece nos inúmeros bailes, concertos, oficinas de dança e todas as atividades que povoam os 5 dias em que o festival acontece”.
De acordo com a associação organizadora, “este ano a área dos 4 palcos cresce, e o novo palco Sobreiro, que durante o dia está reservado para crianças e famílias, transformar-se-à em mais um palco de baile à noite”.
“Temos assim o palco Horizonte com vistas privilegiadas sobre Marvão e os arredores, o Palco Muralha, o Palco Terra e o Palco Sobreiro, dentro do recinto, assim como a Igreja de São Francisco, o Coreto do Jardim e o Cineteatro Mouzinho Silveira, com programação aberta a todos”, sublinha a PédeXumbo. Conheça mais detalhes sobre esta edição do Festival AQUI.
Campismo no olival do Bairro de Santo António
Por outro lado, no Andanças 2018 haverá uma nova área de campismo. “Ao olival da Mealhada, acresce uma zona ribeirinha - o olival do Bairro de Santo António, que irá oferecer mais espaço e mais conforto aos Andantes”. 
Não haverá acantonamento no Pavilhão 
“Quem planeia vir de autocaravana, terá novamente o espaço junto ao pavilhão gimnodesportivo ao seu dispor”, mas “este ano não haverá acantonamento no Pavilhão Gimnodesportivo, pelo que será sempre necessário trazer tenda e equipamento de campismo”. 
“Uma miríade de ofertas de alojamento”
A PédeXumbo indica ainda que “em Castelo de Vide há uma miríade de ofertas de alojamento para todos os bolsos, e se procura mais conforto poderá consultar AQUI” (inclui informação hoteleira em Castelo de Vide e Póvoa e Meadas, mas também de Marvão, Nisa, Alpalhão e Portalegre). 
Andanças na Vila
A escolha de Castelo de Vide para palco do Festival Andanças “irá permitir que os Andantes desfrutem de um ambiente acolhedor e genuíno, cruzando convivências com a simpatia e a hospitalidade das gentes alentejanas”, de acordo com os termos usados pela Associação PédeXumbo. 
O convite da entidade organizadora do Festival é de que “venha ao Andanças e aproveite a deixa para descobrir esta vila do Alto Alentejo, seguindo as sugestões que partilhamos AQUI”. © NCV

Sem comentários: