3 de julho de 2018

Jovens com 18 anos com acesso gratuito aos museus na cidade de Portalegre

A Câmara Municipal de Portalegre aprovou por unanimidade por unanimidade no passado dia 27 de Junho que “a partir de agora os jovens que completam 18 anos de idade em 2018 têm acesso gratuito aos Museus do concelho”. O objetivo da iniciativa é o de promover aproximação dos cidadãos à cultura e da cultura aos cidadãos.
Esta é uma adesão ao projeto da autoria de João Gonçalo Pereira e Tiago Veloso, vencedor do Orçamento Participativo 2017 intitulado "És Cultura18”, tendo já sido publicado em Diário da República. Esta é uma iniciativa do Governo de Portugal que já havia possibilitado a entrada destes jovens gratuitamente nos seus equipamentos culturais e que se estendeu aos municípios ao qual Portalegre aderiu.
Os jovens nascidos no ano 2000, basta apresentarem o Cartão do Cidadão e têm a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura que os rodeia.
O objetivo da iniciativa é o de promover aproximação dos cidadãos à cultura e da cultura aos cidadãos.
Foi hoje também aprovada em reunião de Câmara, a proposta da Cáritas Diocesana, que vai permitir aos refugiados terem a oportunidade de visitar os equipamentos culturais gratuitamente bem como a entrada nas Piscinas Municipais. © NCV
Para mais informações consultar AQUI.

Sem comentários: