P U B L I C I D A D E

9 de julho de 2018

Mais de 400 atletas (11 e 12 anos) de 13 associações no Encontro Nacional do Jovem Nadador

Clicar na imagem para ampliar.
Castelo de Vide recebe amanhã e na quarta-feira o Encontro Nacional do Jovem Nadador - Cadetes, uma organização da Federação Portuguesa de Natação, Associação de Natação do Interior Centro e a Câmara Municipal de Castelo de Vide, para além de diversos outros apoios nomeadamente locais.
O evento, com carácter lúdico e desportivo reforçando o convívio e intercâmbio entre jovens nadadores de todo o país, que irá ter a presença de cerca 400 nadadores, de idades compreendidas entre 11 e 12 anos, em representação das 13 associações territoriais, que a FPN-Federação Portuguesa de Natação escolheu para marcar o dia mundial da Natação da Federação Internacional (FINA): FINA World Aquatics Day. 
A receção aos participantes, com levantamento das credencias e apresentação do programa de atividades, começa já amanhã a partir das 11 horas. O almoço será servido na Escola EB 2,3 Garcia d’Orta e pelas 14:30 horas haverá uma reunião técnica com as equipas que antecede de imediato o início das atividades pelas 15 horas.
Receção nos Paços do Concelho e visita à Judiaria 
À noite depois do jantar terá lugar para todas as equipas participantes uma visita “Entre Diálogos” (21-23 horas) pela Judiaria de Castelo de Vide, com o Gato Garcia e em colaboração com o Grupo de Amigos de Castelo de Vide. Em paralelo os dirigentes serão recebidos (21:30 horas) pelo Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. 
Na quarta-feira dia 11 de Julho as atividades iniciam-se pelas 9:30 horas e o encerramento do Encontro Nacional está marcado para cerca das 15 horas com a habitual “foto de grupo protocolar”.
Atividades nas diferentes disciplinas da natação
“Este é o maior evento de natação realizado em 2018 na zona desportiva de Castelo de Vide. Durante dois dias os jovens nadadores irão desenvolver atividades nas diferentes disciplinas da natação distribuídos por estações relacionadas com as atividades aquáticas assim como outros desportos”, explica o presidente da ANIC, João Augusto Alexandre. 
“Dado o número recorde de participantes, este encontro, que pela primeira vez terá a presença de todas as associações territoriais, só é possível com o apoio do Município de Castelo de Vide, assim como o envolvimento de outras instituições como Centro Ciência do Café (CCC), a Sociedade de Indústrias Químicas (SIQ), o Grupo de Amigos de Castelo de Vide (GACV) e a Escola EB 2,3 Garcia d’Orta”, acrescentou o dirigente. 
Natação pura e artística, polo aquático e saltos
“Para além dos representantes das 13 associações territoriais, e do presidente da Federação Portuguesa de Natação, António José Silva, a organização conta ainda com a presença de algumas das referências atuais das seleções de Portugal de natação pura, do polo aquático, da natação artística e dos saltos”, revela o professor João Augusto Alexandre. © NCV

Sem comentários: