3 de julho de 2018

Programa do Ethno Portugal 2018: espetáculos em Castelo de Vide (2) e em Ponte de Sôr e Évora

Este ano o Ethno Portugal celebra a sua 5ª edição, após o sucesso e a grande adesão de participantes nas edições anteriores. Em 2018 o Ethno Portugal decorrerá, pelo quinto ano consecutivo, na vila de Castelo de Vide, de 22 Julho a 1 de Agosto.

Desta residência resultarão vários espetáculos abertos ao público, com entrada gratuita, e que irão acontecer nas seguintes datas e locais: 26 de Julho às 22 horas no âmbito do Festival da Água e do Tempo e no dia 27 às 22:30 horas, novamente em Castelo de Vide; seguem-se Ponte de Sôr no dia 29 de Julho e Évora no dia 30 de Julho.
Festival Andanças
A partir de 1 de Agosto, alguns dos trabalhos e propostas artísticas resultantes desta residência, cruzam-se ainda com o decorrer de mais uma edição do Festival Andanças, que acontecerá em Castelo de Vide e onde todos estão convidados a assistir a mais performances destes jovens músicos e bailarinos.
O Ethno Portugal é uma residência artística única, que reúne em Portugal a música e a dança tradicional, juntando para o efeito, jovens músicos e bailarinos de todo o mundo, durante 10 dias “intensos de amizade, partilha e aprendizagem”.
Para Juan Ramon Campos, coordenador deste projeto, “O Ethno Portugal é um projeto único, que muda a vida dos jovens artistas que nele participam, e que gera um ambiente de aprendizagem e abertura para outras culturas verdadeiramente enriquecedor”. © NCV

Sem comentários: