9 de agosto de 2018

Associação de Futebol de Portalegre reforça competição com Ligas de Recreação e Lazer

Estão abertas as inscrições para as Ligas de Recreação e Lazer, duas competições criadas pela Associação de Futebol de Portalegre (AFP) com o objectivo de aumentar o número de participantes na nova época desportiva e, simultaneamente, dar condições aos clubes e associações que não têm possibilidade de participar nas provas oficiais.

As Ligas de Recreação e Lazer contam com duas modalidades – Futsal (veteranos) e Futebol de 7 (seniores) - e o período de inscrições foi alargado até ao dia 10 de Setembro.
Nas Ligas de Recreação e Lazer podem participar equipas de associações ou clubes legalmente constituídos, que contam com um valor de inscrição de 10 euros e de seguro desportivo de 25 euros por atleta.
Para o presidente da direcção da AFP, Daniel Pina, as Ligas de Recreação e Lazer “representam uma oportunidade para todos os que, por constrangimentos económicos, não têm capacidade para participar nas provas oficiais”. 
“Queremos levar o futebol a todos os cantos do distrito e envolver o maior número possível de clubes. Com estas condições, já não há desculpa para clubes da nossa região estarem a frequentar o Campeonato da INATEL de distritos limítrofes”, declara o presidente da AFP.
Veteranos da ADCV não aderem
Como o NCV já noticiou (ver AQUI) a ADCV – Associação Desportiva de Castelo de Vide não vai inscrever nesta nova Liga a sua equipa de veteranos, que continuará a disputar jogos amigáveis de futebol de 11 ao longo da época.
Nuno Abegão coordena selecções
Na última reunião de direcção da Associação de Futebol de Portalegre (AFP) ficou definido que Nuno Abegão assumirá, na nova época desportiva 2018/2019, o cargo de Coordenador das Selecções de Futebol.
Enquanto jogador, Nuno Abegão representou o AC Fronteirense, a AD Alter, o GD Portalegrense, o SC Estrela, o Eléctrico FC, o CF Estremoz e a ADL Condestável. Posteriormente, e enquanto treinador, comandou as equipas do AC Fronteirense, do GD Vidense, da ADL Condestável e do UDC Sousel. © NCV

Sem comentários: