11 de agosto de 2018

Divulgado o programa completo da Universidade de Verão do PSD (3 a 9 de Setembro) em Castelo de Vide


Já foi divulgada uma primeira versão do programa da Universidade de Verão do PSD que desde 2003 mais uma vez este ano se realiza de 3 a 9 de Setembro em Castelo de Vide, com base no Hotel Sol e Serra (ver mais notícias AQUI).

Mantém-se o formato de sempre e a preocupação “com a excelência do programa que quer oferecer aos seus participantes”. “A qualidade dos oradores e a relevância e actualidade dos temas são requisitos obrigatórios. Mas o Programa inclui também a simulação da Assembleia, espaço para os trabalhos de grupo e para a sua apresentação e alguns momentos de descontracção”. 
Possíveis “surpresas”
Para além das “surpresas” que novamente são prometidas, a sessão de abertura estará a cargo de Carlos Coelho, Director da Universidade de Verão, Alves Monteiro, Presidente do Instituto Sá Carneiro, Margarida Balseiro Lopes, Presidente da JSD e Fernando Negrão, Presidente do Grupo Parlamentar do PSD.
Clicar na imagem para ampliar.
Saudação a António Pita
À sessão formal de abertura no dia 3 de Setembro (segunda-feira) segue-se o tradicional “jantar formal de abertura” com “saudação ao Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide Dr. António Nobre Pita”. O dia termina com reunião dos Grupos de Trabalho e com os Coordenadores dos Grupos.
Carlos Moedas e “escrita de discursos
Os trabalhos propriamente ditos começam na terça-feira dia 4 de Setembro com o comissário europeu Carlos Moedas a falar sobre “A Ciência muda o nosso futuro?”, a anteceder um workshop sobre “Técnicas de escrita de discursos” com Paulo Colaço e uma dissertação de Rui Vinhas da Silva sobre “Competitividade, exportações e Investimento Directo Estrangeiro”. O primeiro jantar-conferência conta com Carlos Silva (UGT).
Salvador Malheiro e Nuno Morais Sarmento
A manhã de quarta-feira dia 5 de Setembro é preenchida por Salvador Malheiro a abordar o tema “Energia e Clima 2030”; à tarde Nuno Morais Sarmento fala sobre “Social-Democracia, hoje, em Portugal” e ao jantar os conferencistas serão David Justino e Sebastião Feyo de Azevedo
Clicar na imagem para ampliar.
José Ribeiro e Castro e Leonor Beleza 
Na quinta-deita dia 6 de Setembro José Ribeiro e Castro e Pedro Magalhães respondem à questão 
“Círculos Uninominais: Sim ou Não ?”. Ao final da tarde tem lugar a também habitual visita a Castelo de Vide, antes do jantar-conferência com Leonor Beleza.
Paulo Rangel: “O que se passa com a Europa ?”
Na sexta-feira dia 7 de Setembro o deputado europeu Paulo Rangel aborda o tema “O que se passa com a Europa ?” e o deputado José Ignacio Salafranca responde à pergunta “Há sinais de esperança num mundo em crise ?”. O jantar-conferência desse dia reúne as vereadoras Joana Balsemão e Filipa Roseta.
Duarte Marques avalia simulação
Sábado é dia de “Falar Claro” com Carlos Coelho e Rodrigo Moita de Deus e um exercício de simulação de uma assembleia com avaliação a cargo dos deputados Carlos Coelho e Duarte Marques. António Murta participa no jantar-conferência.
Rui Rio no encerramento
A manhã de Domingo dia 9 de Setembro é dedicada à avaliação da Universidade de Verão e o presidente do PSD, Rui Rio, preside depois à sessão de encerramento no Domingo dia 9 de Setembro, acompanhado por Margarida Balseiro Lopes, Presidente da JSD, e por Carlos Coelho, Director da Universidade de Verão. O evento termina com o também tradicional “almoço com participantes de anteriores UNIV’s”. © NCV

Sem comentários: